sábado, 15 de maio de 2010

Intuição.

Primeira impressão é um equivoco, ou projetamos sonhos ou implantamos defeitos. Por que ser assim tão exato? Por que não deixar o tempo desvendar as verdades? O mistério me cai tão bem. Essa ideia de “sim” ou “não” causa arrepios, é só mais uma das imposições sociais. A dúvida vem sempre relacionada com insegurança, indecisão, fraqueza, como se isso fosse um crime inafiançável, é proibido dizer “talvez”. Deixe pensar, refletir, sonhar, ninguém é obrigado a ter certeza imediata. Gente racional demais me causa estranheza, que verdade absoluta é essa que eu desconheço? Prefiro caminhar, sem me apegar a uma linha reta.

3 comentários:

  1. As pessoas só movem a vida, a partir de uma certeza, precisam de um objetivo, um porquê, muitas vezes esse foco, faz com que o nosso redor seja esquecido e não aproveitado. Um talvez, causa medo, ou não, ou sim, é talvez cause.
    Não te conheço, mas conheço suas palavras, me identifico com os textos, adorei.

    ResponderExcluir
  2. As nossas linhas, curvas sinuosas.
    Indecisão não é limitação
    Ainda bem que a gente é verde o suficiente pra saber.

    ResponderExcluir
  3. O racional será sempre pouco. Os motivos são outros, talvez nunca descobriremos o porquê.



    Deixemos para a intuição.

    ResponderExcluir