quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Não sei.

Nunca entendi bem o “sentido da vida”. Nascemos fisicamente, enquanto isso, nossos pais renascem na gente, sonhando que sejamos permanentemente felizes, nos tornando “cidadãos de bem” (pura doença).
Afinal, qual a função de tudo isso, aonde isso leva? Se é que leva...
Pode até ser falta de otimismo da minha parte, mas não consigo idealizar os padrões que todos procuram. Vejo beleza nas coisas simples, no amor, nas diferenças. Deixo o requinte para os que vivem do sorriso forjado.
Basicamente, não acredito que a vida tenha sentido. Não acredito em vida após a morte. Não acredito em destino. Acredito apenas na efemeridade e em nossos atos.
Enquanto eu tiver consciência de mundo, vou vivendo, tentando não me preocupar (com o que irá deixar de ser). Eu realmente gostaria de ter fé e crer que existe um cara olhando por nós, mas sou realista demais para isso, esse conformismo não me cabe.

Às vezes temos orgulhos encravados e nem percebemos.
Deixe o outro viver, isso basta.

Um comentário:

  1. Fé não é conformismo.

    Sentido nao tem a ver com destino ou via após a morte. O sentido dá quem vive..

    E eu não o acho esse realista todo.
    Ao contrário, o que eu mais amo em você é o jeito sonhador.

    ResponderExcluir